sábado, outubro 12, 2019

As maiores mentiras do diabo

      “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito.” Mateus 24.24-25

      As maiores mentiras do diabo são construídas de verdades incontestáveis, isso poderia desviar até os sinceros? Não, elas não existem para nos confundir, com a finalidade de nos fazer errar o alvo, os que conhecem a Deus de fato não podem ser atingidos por elas. Elas são para estreitar nosso caminho e purificar nossas intenções, quem as contempla aprende mais sobre Deus, entende a profundidade e extensão da verdade divina. As grandes mentiras do diabo são permissões de Deus que nos levam focar no centro de sua vontade, e não em periferias convenientes aos homens. Elas, ainda que também sejam verdades em partes, são degraus e não o topo, parar num degrau e celebrá-lo é criar uma heresia, usá-lo como base para pisar e seguir em frente é buscar o verdadeiro conhecimento de Deus. 
      Mas o que são essas mentiras? São as ilusões da carne? É a fé na fé que só tem objetivos materiais e não espirituais do bem? É a crueldade e a injustiça egoístas que fazem guerras e destroem nações com a finalidade de conquistar e crescer? Não, são muito mais que isso, o melhor exemplo delas está na tentação que Cristo teve no início de seu ministério, e aí já percebemos em Jesus uma grande diferença em relação às nossas vidas assim como em relação às vidas de homens que se consideram hoje “ungidões” e verdadeiros servos de Deus. Ser tentado pelas maiores mentiras do diabo é privilégio dos maduros, dos experientes, de gente que andou muito tempo com Deus e se preparou para enfrentar tais artimanhas. 
      Jesus, porém, as enfrentou no início de sua missão, não no final, por quê? Porque ele só começou sua missão quando estava preparado. Nós, por outro lado, começamos sem preparo, pregamos e acontecemos sem ter de fato noção do que estamos fazendo, por isso tantos pastores se perdem, tantos pregadores caem, pela vaidade de iniciar algo sem ordem de Deus, apenas para ter honra de homens. Esses nunca conhecerão a verdade de Deus em sua profundidade, passarão a vida sendo tentados como meninos na fé, sem estarem preparados para as grandes mentiras do inimigo. 
      Alguém pode dizer, “mas eu quero lá saber dessas mentiras”, pois é, talvez muitos não queiram saber, mas é com essas mentiras que o diabo está arquitetando sua estratégia derradeira para dominar o mundo e anular o cristianismo no planeta. Muitos estão ocupados com as mentiras menores, em vencer vícios e apetites carnais, em viver debaixo de legalismos infantis, achando que o diabo perseguirá a Igreja como fez nos primeiros séculos, que o mal se revelará mal de uma maneira óbvia e panfletária. Enquanto isso o diabo levanta contra a Igreja um povo que se considera não agressor, mas vítima, vítima de uma cristianismo preconceituoso e retrógrado. Como eu já disse aqui, muitos estão esperando um diabo agressor, enquanto ele virá como vítima, contra um agressor todos se levantam, mas de vítimas todos têm dó, e repito, o diabo é um humanista, e é assim desde o início. 
      O diabo não quer destruir o cristianismo matando Cristo, mas se colocando como um “cristo” melhor e mais legítimo para a humanidade. Enquanto as igrejas condenam toda expressão homoafetiva como pecado, o diabo se mostra como amigo dos homoafetivos, mesmo dos falsos (e sempre faço essa distinção aqui), que usam o homossexualismo só como prazer diferente daquele de suas naturezas. O evangelho ensina que devemos amar a todos? Sim, isso é uma verdade, o evangelho ensina que devemos amar o pecador e odiar o pecado, contudo, mesmo que se apoiem nessa verdade muitos cristãos acabam colocando pecadores ou aqueles que eles julgam como pecadores, numa situação inferior, assim na prática muitos odeiam o pecador também. 
      O inimigo, porém, diz que não existe pecado, assim além de amar todos não faz distinção de ninguém, ele se coloca como um “messias” superior, e é assim desde o princípio, vemos isso com clareza na versão bíblica de Prometeu em Gênesis quando ele dá ao homem o conhecimento do bem e do mal levando Adão e Eva a comerem do fruto da árvore. Mas como o diabo diz isso ao mundo? Ele diz isso através da mídia, das organizações, governamentais ou não, do cinema, da música, da internet, da TV, dos livros, dos jornalistas, dos partidos políticos, enfim, escondido, mas ativo para tentar anular o cristianismo que ele chama de velha ordem para que possa estabelecer através de toda essa agenda anti-Cristo uma nova ordem mundial. 
      Os falsos profetas piores, preditos no texto inicial, não estão dentro de igrejas, ensinando heresias, o cristianismo sempre conviveu com heresias internas, desde o início, ou alguém ainda tem a ilusão de achar que uma denominação, uma igreja evangélica, é menos herética que a outra? Que a protestante tradicional é melhor que a pentecostal, que a pentecostal é melhor que a neo-pentecostal, que a neo-pentecostal é melhor que a católica? Todas existem em alguma espécie de sectarismo do cristianismo primitivo, todas são seitas, todas! E se quer saber isso nem importa tanto, Deus salva sinceros do bem em todas essas seitas, na minha, na tua, na deles. 
       Contudo, o diabo está levantando falsos profetas no mundo, de um jeito como nunca antes, alguns são só adolescentes meigos defendendo ecologia, esses serão a voz sedutora do inimigo nos últimos tempos, com esses devemos ter muito cuidado pois esses sim podem desfocar até cristãos lúcidos. Eles dizem muitas verdades, eles nos alertam sobre relevâncias mundiais, mas o objetivo final é afastar a humanidade da verdade pura de Deus e negar a importância d salvação de Jesus. Não, as verdades finais do diabo não são mentiras, só não têm a prioridade que o inimigo quer dar, não prioridade sobre a necessidade que todo ser humano tem de se aproximar de Deus através de Cristo para se livrar de uma separação eterna de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário