quarta-feira, outubro 02, 2019

O perdão do Deus

      “Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia. Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma. Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.” Salmos 86.3-5

      Nos acostumamos, como cristãos, a pedir perdão a Deus, e sim, Deus nos ouve sempre, mesmo no perdão mais burocrático, digamos assim. Contudo, só entendemos de fato o poder e a necessidade do perdão do Senhor quando nos conscientizamos profundamente, com lágrimas, de um grande erro que cometemos, muitas vezes que machucou intensamente alguém que talvez nem fosse inocente, mas impotente para se defender de nossa atitude. 
      Darei meu testemunho, pessoal, meu arrependimento mais dolorido talvez tenha sido o de ter tratado de um jeito errado alguém que me machucou muito e injustamente. Mas se tal pessoa foi meu agressor, talvez o maior que já tive, por que me arrependi de agredi-lo, eu que fui vítima? Porque hoje sei que tal pessoa não podia ter sido melhor, ela recebeu muito mais agressão que eu, mas eu poderia ter sido melhor com ela, ter sido misericordioso. 
      Mas quem tem forças pra se melhor quando é agredido, principalmente por certas pessoas? Assim, o que me resta agora é me arrepender, diante de Deus, e pedir do Senhor o perdão, ainda que com lágrimas, ainda que diante do homem, um perdão tardio. Para Deus, enquanto vivemos neste mundo, há perdão, e o perdão do Senhor nos cura e nos dá a paz que precisamos para seguir vivos espiritualmente. O perdão do Senhor nos lava a alma, nos encontra e nos conduz, sem ele não há vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário