quarta-feira, outubro 23, 2019

Buscar a Deus deveria ser um fim em si mesmo (Parte 2)

      “O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem. Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar. Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.I Samuel 3.8-10

      Você busca a Deus para pedir a ele uma bênção? Saiba que só o fato de você buscar a Deus já é uma bênção em si, quem faz isso de coração nem se importa se a resposta será um sim ou um não, a esse basta estar em comunhão com o pai e abrir para ele o coração. Terrível é passarmos por uma luta e não termos ânimo para orar ao Senhor, não termos fé de que Deus possa nos ajudar, não termos esperança que de algum jeito Deus vai nos ouvir e vir em nosso socorro. Contudo, muitas vezes nos acostumamos tanto a pedir coisas ao Senhor em oração que não vemos que orar já é uma bênção sem medida, é prova que o Espírito Santo está nos atraindo à presença do pai, é provar que o pai nos chama de filhos. 
      Não pensemos nunca que buscamos a Deus porque somos crentes, porque somos servos fieis, porque somos pessoas espirituais tementes ao altíssimo, não temos nenhum crédito por nos aproximarmos de Deus, o crédito é só de Deus. É Deus quem nos atrai, e sempre com uma voz mansa, porque a voz mais poderosa do Senhor não se manifesta em meio a uma tormenta, num brado ao estilo do filme “Os dez mandamentos” de Cecil. B. DeMille (1956), com uma trilha sonora grandiosa e sinfônica ao fundo, na verdade a trilha sonora preferida de Deus é o silêncio, além do mais quando estamos com a alma torturada berros não nos atraem, nos assustam ainda mais. 
      O Senhor, contudo, o Senhor Deus verdadeiro e único Deus, é sempre elegante e suave, simplesmente porque ele não precisa gritar, mas também porque nos respeita, nos conhece, nos trata com um delicado amor. É nessa fineza que o altíssimo nos atrai à sua presença e nos chama a buscá-lo, e isso é A bênção maior, o que advém disso é mera consequência, é a vontade de Deus se manifestando aos predestinados a ouvirem sua voz sempre que ele chama. Quanto tempo teremos que sofrer, por quantas lutas teremos que passar, quantas decepções teremos que experimentar, quantos nãos teremos que receber para entender isso? Para entender que Deus só quer que paremos tudo e o escutemos? 
      Ao profeta Samuel bastou uma terceira chamada, e ainda jovem aprendeu a ouvir a voz de Deus. “Fala, porque o teu servo ouve”, só isso, parar e ouvir a Deus, sem pedir e pedir, sem barganhar fé por bens materiais, apenas conhecer a sabedoria do Senhor, receber seu consolo, aprender sobre justiça com o justo dos justos, a ser santo com o santo dos santos, para então poder caminhar por esse mundo tão difícil em paz, estudando, trabalhando, fazendo alianças com gente de bem e sendo fiel a elas, enfim, sendo cristão como foi Cristo, produzindo uma igreja cristã pura, o mais parecida possível com aquela que morará eternamente com Deus no céu. 
      Se procedermos assim o mundo provará um Deus poderoso, não por dar coisas, mas por transformar vidas de verdade, o mundo conhecerá um Senhor espiritual, não por realizar milagres materiais, mas por gerar virtudes nos corações. É desse Deus que precisamos e ele existe, nos espera, aguarda que parecemos de pedir coisas desse mundo e busquemos em primeiro lugar o seu reino. Buscar a Deus deveria ser um fim em si mesmo, buscar só por estar com ele, mais nada. Os sábios que amadurecem com o tempo e não se amarguram com ele entendem isso, esses provam a mais preciosa das delícias, simplesmente estar na presença de Deus, como Enoque, que por isso nem morreu, foi arrebatado em vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário