terça-feira, setembro 29, 2020

Deus está atento

      “Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.Salmos 34.15

      Que versículo mais lindo esse, entendo por ele que se eu precisar de uma palavra de consolo Deus me responderá, porque na verdade ele está sempre pronto para ouvir o “justo”. Contudo, tenho medo de usar a palavra “justo”, eu não sou justo, nunca houve um justo na Terra, a não ser Jesus, melhor é usar o termo justificado, justificado por Cristo, ele nos torna justos porque ele pagou o preço para sermos justos, ele nos justificou em sua obra de redenção. Em Cristo Deus nos vê como justos, e isso é algo maravilhoso, por isso em Cristo o Altíssimo está ligado a nós, pela presença de seu Espírito, nessa comunhão Deus está sempre perto, sempre atento, sempre pronto para nos dar uma palavra de amor que nos entrega paz. 
      Quando estamos bem nem nos preocupamos em dimensionar a distância de Deus, contudo, quando nosso coração aperta e nossa alma se sente só e desprotegida, como ficamos sensíveis, só um abraço apertado fará com que nos sintamos amparados, ouvidos, importantes. Deus nos abraça pelo seu Espírito, nos olha de perto e ouve mesmo nosso sussurro em meio às lágrimas que às vezes nem forças têm para subirem do nosso interior, ficam lá, engasgadas, reprimidas, silenciosas, o tempo pode fazer isso conosco. Mas Deus se aproxima de nós, imutável, Deus nunca desiste de nós, ele não é homem, ele é o amor na essência e têm o bem em seu íntimo reservado para os justos que precisam dele e de mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário