sexta-feira, setembro 04, 2020

Não sejamos enganados!

      “A minha alma disse ao Senhor: tu és o meu Senhor, não tenho outro bem além de ti.” Salmos 16.2

      Não cometamos o pecado de deixar de pedir de todo o coração e a tempo que Deus tenha misericórdia de nós e nos guie na verdade, afinal de contas, ele é nosso Senhor e não temos outro bem além dele. Nosso coração é enganoso, o Diabo é mentiroso, o mundo é mau e as igrejas se desviam, assim, para quem podemos ir senão para Deus? Podemos estar de tal maneira envolvidos com a roda-viva da vida que acabamos nos convencendo que estamos fazendo tudo certo, já que oramos, vamos à igreja, nos assumimos como cristãos na sociedade, não percebendo que estamos sendo enganados por alguma mentira sútil e perigosa. Mas muitas vezes nem é sútil, muitos que são enganados estão de tal modo convencidos que estão certos, que não percebem um grande mentiroso a sua frente, dizendo coisas que eles, surdos, acham que é a mais pura verdade. Os mais enganados são os que confiam nos homens, que na grande quantidade desses há sabedoria, são os que fazem porque os outros fazem, sem nada questionar. 
      Por isso é importante parar e dizer com toda a convicção o versículo inicial, “Senhor se estou errado me mostre, não me deixe ser enganado, eu quero servi-lo e a mais ninguém, adora-lo e a mais ninguém, pois tu és o meu Senhor, não tenho outro bem além de ti”. É muito importante, principalmente nos dias atuais, que todo cristão tenha essa seriedade, os dias são maus, as estratégias das trevas se sofisticam, ninguém pense que o grande engano do final dos tempos será algo simples, como os enganos de outros tempos. Se o homem evolui científica, psicológica e socialmente, se as verdades são reveladas com mais profundidade de detalhes, as mentiras também se tornam mais complexas, mais difíceis de serem discernidas. Assim, nos aproximemos mais de Deus, como nunca antes, com todo o coração, com mentes e espíritos abertos, e com a alma quebrantada, Deus livra os que o buscam, abre seus ouvidos e seus olhos e não permite que eles sejam enganados. Deus sempre guarda os humildes e que de fato o buscam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário