domingo, março 14, 2021

A meditação do meu coração (2/2)

      “Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.Salmos 5.1

      Como é a meditação do teu coração diante de Deus? Isso depois de ter orado sobre o que considera básico em tua vida, de ter colocado pecados e perdões em dia, de ter entregue tua vida e as de teus próximos nas mãos de Deus, de ter falado com o Senhor sobre dinheiro, vida material, e como gastamos tempo com Deus com preocupações financeiras, afinal somos humanos. Depois de tudo isso, o que você fala com o Senhor em seus momentos mais íntimos com ele? Principalmente você, que já caminha há um tempo com Deus, tua meditação evoluiu ou continua semelhante àquela de seu início de vida cristã?
      Muitos dirão, “mas depois de tudo isso citado, não tenho mais nada a dizer a Deus”. Pois é, muitos não têm mais nada a dizer para Deus sobre tantos assuntos, mas falam sobre isso com os homens mantendo dúvidas em suas mentes, isso faz com que vivam em trevas nas quais não precisariam viver. Mas isso também é o motivo, principalmente no mundo atual da internet, de tantos acreditarem e divulgarem fake news e teorias de conspiração, já que no fundo acham que muitas coisas não são assuntos para levarem a Deus. Na verdade muitos nem sabem que podem ter certo nível de intimidade com o Senhor. 
      Intimidade só temos com amigos próximos, e depois de criador, salvador e Senhor, Deus pode ser nosso amigo, o mais próximo de todos, se alguém não sabe disso, digo com muito amor, saiba. Jesus se mostrava assim quando homem, em muitas passagens vemos não um Deus distante, mas um amigo próximo. Jesus continua assim como Deus no céu, e muito mais pois agora é o Espírito Santo dentro de nós. Muitos de vocês ficariam assustados com as questões e as meditações que eu levo a Deus, e faço isso porque para mim são dúvidas que sei que o Senhor pode e quer me responder, e ele tem respondido. 
      Leva um tempo para termos intimidade com as pessoas, com Deus é igual, mas quando a conquistamos pouca coisa basta para que entendamos o que Deus quer nos falar. Deus nos fala de diversas maneiras, seja diretamente em nosso coração, pela Bíblia, através de outras pessoas, de fatos, pela TV, às vezes de maneira que para muitos é impossível ou improvável. Mas não é assim com um amigo próximo? Basta um olhar para entendermos o que a pessoa tem em mente? Deus quer interagir conosco de maneira profunda, quer nos ensinar, nos esclarecer, isso nos faz amá-lo mais e a quem amamos não queremos desagradar.
      Muitos pecam e permanecem presos ao pecado simplesmente por não conhecerem melhor o Deus que invocam, vivem como mendigos intelectuais, morais e espirituais, enquanto são filhos daquele que tem todas as riquezas para dar ao que se aproxima dele, o conhece, o obedece e o segue em íntima comunhão. Você já se questionou, por exemplo, se existem OVNIs (“discos voadores”) ou vida inteligente fora da Terra? Eis um tipo de pergunta que podemos fazer a Deus e que ele responderá se estivermos preparados para a resposta, eu já fiz esse tipo de questionamento ao meu amigo Espírito Santo e obtive resposta.

Reflexão dividida em duas partes,
leia na postagem de ontem a 1ª parte.
José Osório de Souza, 30/11/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário