quarta-feira, março 24, 2021

No que Deus é!

      “Mas eu confiei em ti, Senhor, e disse: Tu és o meu Deus.Salmos 31.14

      Confiamos de fato em Deus, no que ele é e que não muda, ou em suas atuações e palavras imediatas, nos efeitos e não na causa? Se Deus nos der uma palavra e depois se calar e nada mais fizer, e nada fizer aos nossos olhos humanos, porque Deus de fato nunca para de manifestar sua vontade, se isso ocorrer por um bom tempo, ainda assim ficaremos em paz, confiantes que sua palavra se cumprirá no tempo que lhe aprouver?
      Muitos de nós acham que confiam em Deus, mas na verdade confiam no que sentem sobre Deus, e nossos sentimentos só guardam as boas emoções por um curto tempo. Se eles não forem novamente acionados e impressionados, não acharemos paz, tranquilidade, prazer que façam com que nos sintamos bem e seguros, dessa forma muitos de nós confiam nos efeitos humanos e não na causa primeira, divina e espiritual.  
      A verdade é que somos viciados em prazer, e a boa sensação que vem de coisas intelectuais, morais e espirituais, também são prazeres, isso porque somos seres encarnados que interpretam tudo de um jeito físico. Só na eternidade conheceremos como somos conhecidos e teremos uma relação puramente espiritual com o mundo espiritual e principalmente com Deus, que é espirito, seja no seu amor, no “céu”, ou distante dele, no inferno.
      O maior e mais puro prazer só experimentaremos na eternidade, e será espiritual e eterno, já no mundo, pelo Espírito Santo e através de Cristo, temos só uma amostra temporária desse prazer, o qual precisamos renovar o tempo todo. É assim por causa dos mistérios de Deus ao qual aprouve termos essa relação com o prazer para que fôssemos provados, principalmente para buscarmos e dependermos de Deus, e não do prazer por si só. 
      Por isso a fé é tão enfatizada na nova aliança de Cristo, crer sem ver, mesmo sem sentir, contudo, o maravilhoso nessa experiência de fé genuína é que ela não fica nisso. Aquele que for corajoso, forte e fiel para crer, depois verá e sentirá, e de uma maneira incontestável, esse retorno vale a pena esperar pela fé. Contudo, é preciso que entendamos como as coisas de fato funcionam, para confiarmos do jeito certo e na pessoa certa. 
      Quem crê no que Deus é terá uma paz mais duradoura, mais verdadeira, não será presa de qualquer vento de doutrina só para ter uma nova experiência emotiva em nome do que acha ser Deus. Antes, conhecerá o Senhor de maneira profunda, acreditará e permanecerá constante na fé, indiferentemente das emoções, da imprevisibilidade e inconstância de seu coração. Aprendamos a crer do jeito certo e permaneçamos nisso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário