segunda-feira, março 29, 2021

Luz, amor e paz

      “A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento. Inclinarei os meus ouvidos a uma parábola; declararei o meu enigma na harpa.Salmos 49.3-4

      Quando você anda pelas ruas do centro comercial de sua cidade, ou por um shopping center cheio num sábado à noite, todas as pessoas que você vê, que passam por você, disputando espaço e olhando vitrines, mais aquelas dentro das lojas e restaurantes, rindo, falando, querendo comprar, vender, todas essas pessoas Deus ama e têm direito à felicidade. Deus não diferencia ninguém pelo poder aquisitivo ou pela aparência externa, são todas suas criaturas que precisam conhecê-lo mais, receberem cura, perdão, para que aprendam sobre a razão da vida, de onde vieram e para onde irão. Todas essas pessoas necessitam da luz do altíssimo, do amor em Cristo e da paz que temos somente inundados e movidos pelo Santo Espírito. 
      Do fundo do teu coração, quais são as tuas palavras que sobem a Deus pelas pessoas? São palavras de rancor, de vingança, de reclamação? Palavras que fazem exigências de homens e de de Deus para que os homens se adequem à tua vontade e te sirvam? Nossas bocas só externam o que existe dentro de nós, se em nosso interior houver orgulho, nossas palavras serão de egoísmo, e nossas vidas e as dos outros não nos satisfarão, por mais que tenhamos sempre desejaremos mais e não seremos felizes. O humilde vê o lado bom em tudo, acha gratidão no coração, sente-se mais que satisfeito pela vida que tem e deseja o melhor do Senhor mesmo para aquele que se opõe a ele como inimigo, o humilde não tem inimigos dentro de si. 
      “De todo o meu coração, Senhor, oro para que as pessoas recebam a tua luz mais alta e mais clara, para que então, iluminadas, possam se permitir serem acolhidas pelo teu amor, e assim, amadas, acharem a paz que têm só os que se acham satisfeitos pelo Senhor, e por mais nada ou ninguém. Se enquanto isso eu puder ser servo, ainda que um dos mais pequenos, que de alguma forma contribui para que teu nome seja louvado e as pessoas sejam abençoadas, eu agradeço e me sentirei muitos feliz. Contudo, se eu não for nem digno disso, que eu possa fechar minha boca e me calar, enquanto abro meus ouvidos para ouvir tua voz, e meus olhos para ver as belezas que se realizam no universo sob o comando de tua palavra de vida eterna”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário