segunda-feira, março 15, 2021

Nos ocupemos com Deus

      “Faze-me saber os teus caminhos, Senhor, ensina-me as tuas veredas.” “O segredo do Senhor é com aqueles que o temem, e ele lhes mostrará a sua aliança.” Salmos 25.4, 14
      
      Às vezes, nos importamos demais com o desprezo com que algumas pessoas nos tratam, passando por cima de nós como se nada fôssemos, faltando-nos com respeito, maldizendo-nos sem que ao menos se deem ao trabalho de nos conhecerem de fato. A displicência magoa mais que o ódio, porque o ódio é honesto, declarado, enquanto que a displicência é dissimulada, covarde, porque não tem coragem de ser assumida, por isso não nos dando oportunidade de defesa, de reação. Contudo, o pior desprezo é o que recebemos de familiares próximos, se não há amigo melhor que um irmão verdadeiro, seja ou não de sangue, não há inimigo pior que um irmão de sangue que não nos respeita, infelizmente essa é a verdade.
      Devemos deixar mágoas para lá, perdoar no nome de Jesus, contudo, o melhor jeito de esquecê-las de vez é nos ocuparmos com o que realmente importa. Para que nos incomodarmos com querer saber o que alguns não querem nos dizer, em querer receber o que alguns não podem nos dar? Para que sofrer com isso? Deus, criador, Senhor, salvador e mestre, tem muitas e maravilhosas coisas para nos falar, coisas excelsas que enchem nosso espírito de prazer, faz nosso coração transbordar de paz e nossa mente de luz. Quem ouve a Deus é alimentado pelo rio de águas vivas do Santo Espírito, quem está cheio do Senhor não tem espaço para retenção de rancor e frustração, não tem tempo para se incomodar com falsos irmãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário