quinta-feira, março 11, 2021

Paciência no evangelismo

      “Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo.” II Tessalonicenses 3.5

      Quem que acertar, sempre acha o Deus verdadeiro, ainda que comece em religiões com outros fins, ou que entenda errado o que é o evangelho, no tempo certo encontrará e entenderá o caminho que conduz diretamente ao altíssimo. Precisamos entender que apesar da maioria das religiões entregarem óticas de espiritualidade e de ensinarem o bem de alguma maneira, nem todas visam o Deus altíssimo de forma objetiva, e isso é a verdade que o cristianismo genuíno e original ensina e que muitas pessoas, de outras religiões, não aceitam. Muita gente não conhece de fato suas crenças, e se conhecem não assumem. 
      Algumas religiões ensinam contato com o mundo espiritual através de entidades, de anjos, de poderes da natureza, outras através de espíritos de homens desencarnados, a religião cristã mais poderosa do mundo ensina que seres humanos mortos, autenticados por ela como “santos”, podem desempenhar papéis de mediadores. De maneira alguma quero contestar a sinceridade das pessoas, não desejo isso e muito menos posso, Deus conhece a todos e ouve muitos, se há verdade na busca, quem quer a Deus sempre o achará, ainda que comece em caminhos indiretos, mais longos, e que no final não conduzam a Deus. 
      Espiritualidade verdadeira é gradativa e quem a trilha não conseguirá ficar numa única religião por toda a vida, desejará saber e praticar mais à medida que é confrontado pela luz. Sim, o mais importante é saber que o caminho reto, direto e suficiente para Deus é Jesus, quem entende isso não será enganado, nem perderá tempo. Contudo, mesmo os que não querem acertar, que não querem abrir mão de vaidades, de prazeres egoístas, de culpas, buscam religiões, inclusive o cristianismo, por quê? Porque todos precisam de Deus, têm esse desejo latente em suas almas, ainda que não queiram pagar o preço para conhecê-lo.
      O que busca religião, mas no fundo não quer mudar de vida, procurará nas religiões não por Deus, mas por desculpas para continuar como está. Esse não assumirá pecados, não se humilhará diante do Senhor, esse, ainda que nas religiões cristãs, se distanciará mais e mais do Altíssimo. Mas o pior é que esse é presa fácil para espíritos rebeldes, inimigos de Deus, esse piorará mesmo praticando com esforço boas religiões. Por quê? Porque não quer acertar sua vida e não quer fazer isso através do Deus verdadeiro. Ser religioso não significa ser espiritual, não a espiritualidade mais alta da luz, da verdade e do amor de Deus. 
      Cristãos, tenham paciência no evangelismo, não saiam por aí atacando religiões, destruindo o desejo sincero de alguém de conhecer a verdade, antes amemos as pessoas, respeitando-as. Se Deus usa toda uma vida para mudar as pessoas, para ensiná-las, quem somos nós para querer mudá-las num instante? Sim, alguns podem ser transformados num instante, mas funciona dessa maneira se a pessoa já estiver pronta por Deus para isso. É preciso discernimento espiritual para saber como abordar cada um, afinal não estamos fazendo um trabalho nosso, mas de Deus, se é queremos conduzir almas ao Senhor, não só à igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário