segunda-feira, agosto 16, 2021

As pessoas não precisam saber…

      “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santosEfésios 6.18

      Algumas coisas, talvez as mais importantes, as pessoas não precisam saber que fazemos por elas, às vezes só nos basta orar por elas. Uma oração sincera, convicta, nem precisa ser com muitas palavras, pode bastar mesmo nenhuma palavra, mas um sentimento forte pedindo que Deus emane sua luz mais alta sobre alguém. Isso pode ser tudo o que Deus precisa para abençoar alguém, libertar alguém, proteger alguém, curar alguém. 
      Deus precisa de nós para agir? Sim, precisa. Em seus mistérios e em seu grandioso amor ele não faz participantes de suas bênçãos, de suas intercessões, de seus milagres, não porque ele seja fraco ou dependente de suas criaturas, mas porque ele age assim. Deus concede o privilégio de ser instrumento de luz e de amor a todos nós, e assim como oramos por alguém, alguém também pode estar intercedendo por nós e nós nem saibamos.
      Tudo isso acontece no imenso mecanismo cósmico divino, que usa muitos para abençoar muitos, assim ninguém é inútil e todos podem achar a maravilhosa alegria de ser colaborador no plano de Deus para atrair os seres humanos às regiões celestes mais elevadas em Cristo Jesus, através do Espírito Santo. Os abençoados pelas nossas orações nem precisam saber que oramos, que a glória seja só de Deus, eis o caminho da espiritualidade. 
      Algumas pessoas se afastam de nós, pessoas importantes para nós, mas que por um motivo ou outro, acabam se fechando nelas mesmas. Deus sabe porque cada um constrói muros ao seu redor. O sofrimento e as decepções podem tornar as pessoas duras e solitárias, e às vezes vendo em nós inimigos que na verdade não somos. Não é fácil orar por quem nos despreza, mas esse alguém pode ser quem mais necessita de nossas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário