segunda-feira, agosto 02, 2021

Olhe certo

      “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.Isaías 45.22-23

      Quando começamos a enxergar em injustiças, afrontas, agressões, desprezos, não somente maldade, egoísmo e inveja de homens, mas provas morais autorizadas por Deus, nossa perspectiva da vida muda. Não queremos mais nos justificar, fazer justiça com as próprias mãos, nos vingar de alguma maneira, mas começamos a entender o caminho da humildade, experimentando virtudes mais altas, mudando nosso homem interior. Isso constrói o céu em nós, agrada Deus nosso pai, nos ilumina para a mais alta espiritualidade, tira nossos olhos dos homens e do mundo e os coloca no Altíssimo. 
      Olhar certo nos faz entender o principal motivo de vivermos neste mundo, sermos provados para sermos aprovados e então evoluirmos. Quem se protege demais, não aceita injustiças, teima em dar a última palavra e em ter razão, principalmente quando de fato tem razão, pode até ser famoso e vencedor no mundo diante de outros homens, mas se distanciará de Deus e de seu propósito melhor para sua vida. A coisa mais importante que Jesus fez foi nos ensinar o caminho superior de morrer para viver, de dar a outra face, de calar em paz e deixar que Deus faça justiça por nós no seu tempo. 
      Provar essa mudança de perspectiva não é algo que fazemos sozinhos, mesmo com a melhor intenção, só acontece quando conhecemos e aceitamos a vontade de Deus para nossas vidas, e Deus tem coisas diferentes para pessoas diferentes, consequentemente provas diferenciadas. Quando nos apossamos da vontade de Deus temos forças, e se ela for calar diante da injustiça faremos isso em paz, e ainda assim não nos faltará o necessário para termos vidas dignas no mundo. Para olharmos certo os homens, antes temos que olhar certo para Deus, que depois nos permite olharmos certo para nós mesmos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário