segunda-feira, janeiro 03, 2022

Jesus, pacificador (3/9)

      “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.Isaías 9.6

      No início de um ano em que haverá eleições presidenciais, sabendo que esse processo não será fácil, já vivendo desde a última eleição um momento de ânimos acirrados, com polaridades definidas e ambas se achando donas da verdade, algumas reflexões sobre “pacificador”. A passagem bíblica inicial é uma profecia sobre Jesus feita pelo profeta Isaías, nela várias características do messias são citadas, a última é “Príncipe da Paz”. 
      Quem segue Jesus deve ser um pacificador, a missão do Cristo foi trazer paz aos seres humanos, não ao mundo, pois enquanto houver os que pelo livre arbítrio não querem essa paz não haverá paz no planeta como um todo. Nós cristãos temos vocação para a paz, nisso achamos felicidade, nisso agradamos a Deus, nisso cumprimos nossa missão, administrarmos em paz a escolha de muitos em não quererem a paz é uma de nossas missões.
      Pergunte a si mesmo, minhas palavras e atitudes, na internet e no mundo, têm sido de pacificador? Ou tenho usado minha posição de filho de Deus para promover polêmicas e gerar conflitos, principalmente hoje no Brasil? Se até aos que recebem a paz do “Príncipe da Paz” falta equilíbrio, guerras têm liberdade para existir, deixando o mundo em trevas. Sejamos pacificadores, isso é missão dos verdadeiramente da luz, não dos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário