quarta-feira, julho 13, 2022

Deus aperfeiçoa nosso caminho (13/18)

      “Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas. Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre. Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu.Salmos 18.32-35

      Deus aperfeiçoa nosso caminho, isso significa que andando perto do Senhor viver não é tédio ou comodismo, é trabalho constante em fé. As coisas ficam mais difíceis, pois o caminho se mostra mais e mais longo, rumo à alturas espirituais, contudo, os pés ficam mais ágeis. Ainda que conscientes da realidade material deste mundo, e andar com Deus sempre nos conduz à lucidez, não a fantasias ou enganos, crescer espiritualmente é dar cada vez menos importância ao mundo e cada vez mais atenção à eternidade. Em Deus nosso refugio contra o mal e os maus, não está nos valores do mundo, mas na elevada posição espiritual em que nos pomos, quando andamos em comunhão com o Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário