sexta-feira, julho 08, 2022

Deus recompensa o puro (8/18)

      “Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos. Porque guardei os caminhos do Senhor, e não me apartei impiamente do meu Deus. Porque todos os seus juízos estavam diante de mim, e não rejeitei os seus estatutos. Também fui sincero perante ele, e me guardei da minha iniqüidade. Assim que retribuiu-me o Senhor conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos.Salmos 18.20-24

      Quem pode dizer isso, Deus me deu porque mereci? O Senhor, em sua misericórdia, ainda que não precise receber nada para nos abençoar, permite que nos levantemos, nos limpemos, arrependidos e humildes, e então, nos esforcemos, façamos sua vontade, trabalhemos naquilo que nos manda trabalhar, para termos a satisfação de dizer que estamos bem porque o Senhor nos permitiu viver uma vida correta. Ninguém se engane, fé abre a porta, mas não basta, depois precisamos entrar na sala e trabalhar para acessarmos as virtudes morais para podermos ser dignos de receber as bênçãos de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário