sábado, julho 30, 2022

Você conhece a Deus?

      “O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam.Salmos 9.9-10

      Algo que dizemos aos materialistas e céticos é que cremos em Deus porque temos experiências reais com ele, nós conhecemos o Senhor e sabemos que ele não desampara os que o buscam. Quem não confia em Deus confiará em outras coisas, e nem estou dizendo que essas outras coisas não sejam legítimas, dignas de confiança, mas não são Deus. Confiar na ciência para cuidar de nossos corpos e mentes, assim como para administrar adequadamente o planeta, é correto. Muitos cristãos deveriam confiar mais na ciência, isso não significa não confiar em Deus, mas temê-lo de forma mais ampla. Deus dá inteligência aos homens para que cuidem de si mesmos e do mundo da melhor maneira possível, glória a Deus por isso.
      Contudo, eu temo pelos materialistas e céticos, vivenciarão um momento em suas vidas que ciência e razão não entregarão solução, então, terão que crer no invisível, no que acham ser impossível, no que pensam ser irracional. Eu disse acham e pensam, porque Deus faz as coisas de maneira racional e inteligente, e ainda que muito do que ele faça achamos hoje estar no campo do não provado pela ciência, um dia poderemos entender que tudo tem causa e efeito, uma lógica, mesmo comprovação pela ciência a princípio materialista. Crer em Deus não é sinal de ignorância, mas de humildade, que admite que não se sabe tudo, não ainda, e que dentro de nós existe um espírito que precisa e anela por um Deus espiritual. 
      Ah, meus queridos amigos e amigas materialistas e céticos, incrédulos de religiões e de Deus, sim, as religiões são imperfeitas e muitos usam religiões da maneira errada, para prender e não para libertar, para fechar e não para abrir. Mas Deus existe, é perfeito e eu conheço seu nome porque já provei, inúmeras vezes, uma ação maravilhosa dele, se tivessem paciência para ouvir saberiam que o Senhor nunca desampara os que o buscam. Não fiquem assim tão sós, materialistas e céticos, por mais que a ciência ajude é só uma ferramenta, fria e vazia. Deus é o que opera todas as ferramentas e ele é vivo e amoroso, admiti-lo como cuidador dos homens, usando a ciência ou não, alimenta nossas almas e nos faz muito felizes. 
      Eu conheço o nome de Deus, poderoso, santo e vivo é esse nome, caminho com Deus racionalmente desde que saí da infância, mas sei que ele cuidou de mim sempre. Fui criado no espiritismo, mas Deus comigo lá estava, depois me converti ao protestantismo, por escolha pessoal, e Deus me acompanhou. Bati muito a cabeça na vida, mas Deus prosseguiu comigo, coloquei à prova muita coisa que a religião me disse, muitas descartei, outras segurei firme, e Deus seguiu fiel comigo, como melhor amigo. Deus só ficou mais iluminado, mas porque eu ouvi sua voz, não a minha, dos homens ou das religiões. Hoje estou curado de muitas doenças, físicas e emocionais, mas mais próximo da santidade e da verdade do Altíssimo Deus. 
      Como se conhece a Deus? Como conhecemos alguém, não é dialogando? Também é assim com o Senhor, tendo papos sinceros com ele, não importando como ou onde estivermos, e sim, pela fé, Deus é, a princípio pelo menos, não perceptível aos sentidos físicos. Mas com o tempo vem intimidade e nela sentimos, ouvimos, vemos, provamos sua ação de maneira inequívoca em nossas vidas. E as religiões? Use-as no melhor sentido, não seja usado por elas, leia a Bíblia, frequente cultos, se puder, faça cursos teológicos, mas a experiência tem que ser pessoal, racional e emocional, não só teórica. O caminho é longo, mas a aventura é fantástica, só melhora se você persistir em conhecer o nome do único e verdadeiro Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário