segunda-feira, janeiro 23, 2023

É vinda a hora do seu juízo

      “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.Apocalipse 14.6-7

      O que podemos aprender com um texto de Apocalipse, que não seja só a tentativa de fazermos uma interpretação para o fim do mundo e o juízo final? Muitas coisas. Na passagem acima a primeira coisa que nos chama a atenção é a figura do anjo, apesar de vermos Deus usando seres espirituais de luz tantas vezes na Bíblia, cristãos protestantes ainda têm certas reservas com esses servos de Deus. A verdade é que Deus usa anjos o tempo todo, inclusive em nossas vidas, não só para nos proteger, como para nos ensinar. 
      O anjo acima, em especial, tinha o evangelho eterno em mãos para proclamar à toda a humanidade, eu não tenho dúvida que o que João o evangelista denominou assim, sentindo, ouvindo e vendo uma maravilhosa experiência espiritual, é bem mais que o que muitos acham hoje ser o evangelho. O evangelho eterno é mais que palavras, mais que a Bíblia, é o próprio Jesus, tudo que ele permite que o ser humano acesse através da posição espiritual elevadíssima e única em que está hoje, glórias perenais e excelsas. 
      A exortação do anjo é grave: “temei a Deus porque é vinda a hora do seu juízo”, é um grito de alerta. Nós verdadeiramente tememos a Deus? Temer a Deus é ser santo em tudo, é colocar Deus sempre na frente, é não ser malicioso mas paciente e com todos, é crer que todos podem mudar para melhor e serem dignos de novas chances, é não se impor nem se achar dono de qualquer verdade, é saber que Deus tudo vê, é deixar que Deus e só ele faça juízo, vigiando como se esse juízo fosse ocorrer no próximo instante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário