segunda-feira, janeiro 02, 2023

Eis que faço uma coisa nova

      “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.Isaías 43.18-19

      Muitas vezes Deus muda nossa sorte e não tomamos posse disso. Há momento de choro, de quebrantamento, de tristeza, de luto, esse momento é muito importante. Nele nos restringimos a orar e esperar, nos protegemos mais porque estamos fragilizados, focamos nossa fé em Deus porque ela nos parece pequena e se não nos esforçarmos nos desviamos do alvo. Mas quando Deus nos responde, um raio de luz é enviado diretamente das mais elevadas regiões espirituais em Cristo e nos toca, iniciando uma nova fase em nossas vidas, onde dificuldades que nos limitaram por tempos são vencidas com facilidade. 
      Quando isso ocorre abrange-se nossa área de trabalho, vemos que podemos ir além, nos sentimos mais livres para empreender, confiamos mais em nós mesmos. Mas entenda corretamente, isso não é agir de maneira irresponsável ou ingênua, é vivenciar a autorização que Deus nos dá para continuarmos. É muito bom, depois de orarmos e nos consagrarmos bastante, ouvirmos Deus dizer, “não voz lembreis das coisas passadas, faço uma coisa nova”, sentimos como se a página de um livro fosse virada, encerrando um capítulo de provas e tratamentos e começando um novo capítulo, de plantar e colher novos frutos. 
      Contudo, Deus só faz isso quando de fato estamos preparados, quando conquistamos com trabalho o direito de sairmos da disciplina, onde muitas vezes plantamos muito e colhemos pouco, quando só temos o mínimo para viver. Disciplina não é para sempre, não é também o deserto, assim como todo tratamento sério tem fim, ainda que neste mundo sejamos provados até nosso último instante. Mas a prova dos maduros é a de servir os outros, não só a si mesmo, e a esses Deus serve enquanto exercem o trabalho de iluminarem o mundo. Que este ano seja o tempo de início de uma nova fase em nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário