segunda-feira, outubro 09, 2023

Afeto de pai

      “Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.Salmos 103.13-14

      Ainda que erremos, que desapontemos a nós mesmos, que nos entristeçamos sempre e às vezes por tão pouco, ainda que nossa desesperança nos derrube e nossa inconstância nos afaste do amor maior, Deus, como pai que sempre se compadece, empático e misericordioso, se aproxima de nós. A luz se faz mais forte e nos abraça, nos esquenta e nos levanta dos cantos escuros e frios nos quais tentamos fugir da vida. Assim achamos forças, achamos motivo para prosseguir e sorrir, encontramos de novo algo pelo que vale a pena perseverar e melhorar. Maravilhoso é Deus, sabe que ainda que mereçamos disciplina, colher o fruto amargo das sementes ruins que plantamos, não resistiríamos se ficássemos longe dele por muito tempo. 
      Quem buscou a Deus com humildade e simplicidade, sem preconceitos ou rancores, querendo só um colo de pai, consciente que é pecador, que não está sendo disciplinado injustamente, esse achou o afeto de Deus, profundo, silencioso, mas poderoso. Tenho pena dos incrédulos, que não lutam contra a religião, contra Cristo, nem contra Deus, mas contra si mesmos, contra suas essências espirituais que sabem que só podem ser consoladas pelo Espírito Santo. Ciência, bom senso, lógica, psicologia, sabedoria nas finanças e na saúde, tudo isso é útil, mas sem fé em Deus de nada valerá, quando a alma mais precisar do afeto que só o pai espiritual pode dar. Felizes os que acham a presença inefável de Deus quando nada mais consola. 
      Ele conhece a nossa estrutura, lembra-se de que somos pó, quanta verdade há nisso, tenha tido essa experiência por anos e anos, não foi a religião que me ensinou isso, não foram homens, mas foi meu próprio espírito. Graças a Deus que não lutei contra aquilo que há de mais profundo e puro em mim, e ninguém pense que isso é privilégio meu, ou de alguns, todos podemos buscar a Deus e achá-lo, basta querermos. Eu não acredito que exista ateu, acho que são só teimosos que tentam negar o inegável, só Deus sabe a prece silenciosa e secreta que fazem quando uma dor insuportável lhes cai. Não sejamos orgulhosos, quem não se quebrar aqui, será quebrado lá, será disciplinado, mas depois será consolado, todos serão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário