terça-feira, outubro 24, 2023

Ninguém adoece do nada (2/5)

      “Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras. Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.Eclesiastes 9.7-8

      Acredito que o correto seja olhar nossa vida neste mundo sempre sob o ponto de vista espiritual, assim, saúde do corpo e da mente está relacionada à saúde moral, e é essa que nos define espiritualmente na eternidade. Se alguém é ansioso e tem facilidade para engordar, ou mantém diabetes alta por conta de se alimentar errado, não deve achar que seu problema é físico e estético, que a solução é se alimentar melhor para ser mais bonito, de acordo com padrões do mundo, ou para ter saúde de qualidade. O problema dessa pessoa pode ser só ansiedade, que tem a ver com insegurança e medo, que fazem com que a pessoa não tenha tranquilidade, e assim busque alguma satisfação em comer e beber. Mas algo que começa só com uns quilos a mais na silhueta, pode acabar em cegueira e amputação, como é o caso de diabetes. 
      Não se pode fugir da morte, ponto. De um jeito ou de outro nossos órgãos falharão e nosso corpo não poderá funcionar mais adequadamente, o que levará nosso organismo físico a parar de funcionar. Devemos cuidar melhor de nossa saúde, e atualmente a medicina está ainda mais precisa para diagnosticar problemas no funcionamento de nossos corpos e de nossas mentes, como nunca antes esteve. Mas cuidado, não se torne escravo da ciência como são alguns da religião, é preciso equilíbrio, Deus encerrará nosso tempo aqui de um jeito ou outro, nem a medicina e a psicologia, e nem a fé, podem impedir isso. Contudo, não precisamos sofrer além do necessário, nem fazer os que nos amam sofrer, assim, estejamos atentos às informações que nossos corpos nos passam, cuidemos bem dos templos do Espírito Santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário