segunda-feira, outubro 16, 2023

Vá até o fim

      “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.Mateus 24.13

      Como sabermos se fomos até o fim? Não sabemos. Muitos acham que salvação e céu na eternidade estão numa decisão inicial que fazem por Cristo, mas não estão no início, estão no final. Não é a fé do início que nos define, mas as obras do fim. Religiões de homens tentam nos prender a elas, para nos manipularem e usarem, assim a religião cristã mais poderosa batiza bebês, as religiões protestantes marcam os seres humanos com costumes e com carteirinhas de membro. Entretanto, quem sabe a provação que terá no final de sua vida, quando não valerá religião, nem anos obedecendo liturgias, sacramentos e dogmas, que porá em dúvida uma vida de devoção, para tirar do ser uma oração de aceitação humilde da real vontade de Deus?
      Já vi fortes castelos desmoronarem, as torres de vigília mais altas, nas quais os homens achavam poder olhar tudo para estarem preparados para qualquer eventualidade, caírem por terra. Então, em meio aos escombros, contemplei um velho e uma velha, ainda com os dedos cheios de anéis de ouro e diamantes, e com as cabeças embriagadas com as memórias das festas, onde filhos e netos se alegravam, achando-se protegidos e inatingíveis. A vida lhes surpreendeu, e ainda que o universo os avisasse antes, pois o universo sempre avisa, eles não deram atenção, se acharam prontos antes da hora, não perseveram até o fim. Eles tinham religião, criam em Deus, mas dentro deles nunca foram humildes, confiavam mais em si mesmos. 
      A última oração é a que você fez no mínimo nas últimas vinte e quatro horas, que não se ponha o Sol uma única vez sem você ter tido um encontro real com Deus, num diálogo que nem precisa ser longo, mas em que você mais ouviu que falou, no final entendeu a voz do Espírito Santo e disse a Deus exatamente o que ele queria ouvir de você. Não pense que é fácil andar com Deus, por isso muitos desistem, preferem acomodar-se à religião, a experiências antigas que tiveram com Deus, que foram verdadeiras e úteis um dia, mas que não só mais hoje. Nossa relação com Deus precisa ser viva, e enquanto neste mundo, presos a corpos materiais, ela precisa ser renovada todos os dias para se manter viva, e assim até o fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário