sábado, agosto 10, 2013

A escolha é sua

Nós, que somos fortes, temos o dever de suportar as fraquezas dos fracos, em vez de agradar a nós mesmos. Portanto, cada um de nós deve agradar o próximo, visando o que é bom para a edificação dele. Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: As ofensas dos que te ofendiam caíram sobre mim.” (Romanos 15.1-3).

O carnal diz, não é pecado por isso eu posso fazer, o espiritual diz, vai escandalizar meu irmão por isso eu não faço.
O carnal diz, Deus, destrói meus inimigos, o espiritual diz, dá-me amor para orar pelos que me perseguem e para ganhá-los como amigos.
O carnal diz, faço a obra do Senhor com diligência, não falto aos cultos, o espiritual diz, as pessoas são mais importantes que os compromissos e as posições, darei a elas o meu melhor.
O carnal diz, honrarei meus líderes, serei aprovado por eles, o espiritual diz, honrarei o justo em segredo, não por reconhecimento humano, mas para agradar a Deus.
O carnal diz, tenho fé para vencer tudo, o espiritual diz, minha fé é pequena, mas Jesus já venceu tudo.
O carnal diz, achei a Deus com minhas forças, o espiritual diz, foi Deus quem me atraiu a sua presença.
O carnal diz, vou dizimar e ofertar para que Deus faça-me prosperar financeiramente, o espiritual diz, todo me darei a Deus por gratidão, sem esperar recompensa.
O carnal é legalista, é dente por dente e olho por olho, preocupa-se com a aparência e apenas com a justiça humana, o espiritual é realmente espiritual, é misericordioso, gracioso, vive o evangelho primeiramente no coração, é amigo de Deus, mais que seu servo.

(Por favor, entenda que tudo o que foi chamado aqui de carnal só o é se for o objetivo final do cristão, tudo deve ser feito, mas priorizando os valores interiores, antes dos aparentes.)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário