domingo, agosto 18, 2013

Não se esconda atrás dos outros

Sempre torcemos pelo time mais fraco, obviamente quando o nosso time de coração não está jogando. Isso reflete uma tendência humana e justa que temos de ficar ao lado da vítima, indo contra o agressor. Contudo, muitos podem usar essa tendência de modo equivocado.
Alguns insistem em se colocar como vítimas, em manter uma posição de vítima, para obter vantagens. Mesmo quando o problema é resolvido, mesmo quando o agressor se arrependeu ou a vítima deu um troco desproporcional, tornando-se ela também um agressor, aquele que foi vítima insiste em permanecer assim.
Como vítimas, jogamos a responsabilidade de mudança sobre o agressor, já que é ele quem está errado, assim tiramos de nós mesmos qualquer obrigação de modificação de atitude.
Usando essa estratégia invertida as pessoas querem continuar doentes, machucadas, humilhadas, já que se receberem cura, se perdoarem, terão a obrigação de mudar, de reagir. Mantendo-se como vítimas as pessoas se escondem o tempo todo atrás dos erros dos outros, pior ainda, procuram e divulgam situações, nas quais elas são as vítimas.
Como tudo que é feito nas trevas, essa máscara de vítima um dia cai, as pessoas se afastam de rebeldes assim, um dia a falsa vítima terá que se assumir que ela também é um agressor, ás vezes pior do que muitos que ela injustamente acusa de agressão.
Essa é a principal filosofia de uma sociedade que é constituída por pessoas mimadas que não sabem mais ouvir verdades principalmente sobre si mesmas. A cultura secular inunda a cabeça das pessoas com a necessidade de uma alta autoestima e positivismo enquanto um evangelho igualmente equivocado joga nos outros a culpa pelos problemas que impedem as pessoas de terem prosperidade.
        O resultado é que ninguém quer ser disciplinado, tocam querem se sentir vítimas, todos querem direitos, todos querem receber, todos querem vitória sempre, ninguém sabe perder, e muitas vezes é preciso perder para se ganhar. Isso tudo representa um conceito invertido de tudo o que pode ser chamado de verdadeiro amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário