sexta-feira, agosto 16, 2013

Meu sonho de Igreja

Alegremo-nos, exultemos e demos glória a ele, porque chegou o momento das bodas do Cordeiro, e sua noiva já se preparou, e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos. E me disse: Escreve: Bem-aventurados os que são chamados à ceia das núpcias do Cordeiro! Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.” (Apocalipse 19.7-9).

Meu sonho é ver uma igreja realmente liberta de legalismos, isso vai acontecer quando ela deixar de fazer certos cultos e eventos, que na realidade não funcionam mais, e focar-se nas necessidades reais dos membros.
Acontecerá também quando certos assuntos considerados tabus, como sexo antes do casamento, homossexualidade e bebidas alcoólicas, forem repensados para o contexto moderno, procurando na Bíblia uma interpretação motivada pelo amor e pelo respeito, e não somente leis superficiais burras e cômodas.
       Todos nós sabemos que são assuntos sobre os quais se diz certas coisas, mas se vive outras, e muitas vezes nem se diz, os assuntos são simplesmente ignorados, e de forma alguma estou abrindo mão da santidade, quando digo repensar os assuntos.
Sonho com uma igreja onde membros antigos sejam realmente maduros, membros novos sejam apaixonados por Jesus, e todos cumpram a primeira missão do evangelho: salvar almas. Espero em Deus por uma igreja menos preocupada com bênçãos e vitórias materiais e físicas, e dando prioridade para a transformação do homem interior, levando o cristão a viver o perdão, a misericórdia, a graça e a santidade.

Sonho com uma noiva de Cristo realmente preparada para a volta de seu noivo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário