quinta-feira, agosto 22, 2013

Discipulado musical

Na área musical da igreja temos dificuldade em aprender e crescer, tanto musicalmente quando espiritualmente, porque sendo algo que envolve música, todo mundo acha que sabe, é parecido com o que acontece com futebol no Brasil, todo mundo acha que é técnico. Soma-se a isso o fato das pessoas acharem que sendo adoração, sinceridade de coração é suficiente para a música seja boa. 
       Como adoradores, e isso todos somos chamados para ser, realmente basta uma disposição espiritual e interior, contudo, como ministério levítico, é preciso algo mais, é necessário conhecimento sério e aprofundado da arte, além é claro de muita unção e santidade.
Esse crescimento ocorre com o discipulado, não somente espiritual, mas também técnico. O discipulado, por sua vez, envolve duas coisas: a primeira coisa é a responsabilidade de um discipulador que tem interesse em compartilhar aquilo que sabe, sem ter receio de que alguém saiba o que ele sabe, mostrando mais com atitudes do que com palavras aquilo que tem para ensinar. A segunda coisa é a disponibilidade do discípulo em assumir que tem algo a aprender, que precisa mudar, isso ocorre quando ele tem a humildade de aceitar alguém como seu professor.
Contudo, todos nós somos sempre discipuladores e discípulos, mestres e alunos, com vontade para ensinar e com simplicidade para aprender. Seguindo assim cresceremos, como músicos e como adoradores, podemos oferecer a Deus o nosso melhor.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário