segunda-feira, agosto 26, 2013

Não seja legalista

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30).
Legalista é aquele que faz as coisas para que os outros vejam, faz para se sentir melhor, somente, e não por obedecer a Deus. Ele até quer agradar ao Senhor, mas do seu jeito, e como sua fé é falsa, torna-se apenas aparência. Mas a pior coisa que o legalista vive é que ele acaba sendo mais exigente do que o próprio Deus, tanto com as pessoas como para consigo. Isso o escraviza a jugos pesados demais, a tarefas impossíveis. Em última instância, tudo o que ele faz só trará honras para si mesmo.
O legalista torna o cristianismo só mais uma religião, contudo, como tudo que é humano, um dia acaba, as forças terminam, o motivo desaparece, e só vê o lado humano e limitado de tudo. Não meça sua espiritualidade pelo seu tempo de ministério, a força humana pode fazer muitas coisas e por muito tempo, se não fosse assim não existiriam tantas religiões. Comece de novo, agora dependendo de Deus, talvez você descubra que para agradar a seu Senhor precisa fazer muito menos do que faz.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário