quarta-feira, agosto 14, 2013

Seja "roadie"

Mas entre vós não será assim. Antes, quem entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos servirá; e quem entre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a vida em resgate de muitos.” (Marcos 10.43-45).

Vejo jovens querendo pular passos, casam-se antes de namorar, têm filhos antes de ter estabilidade profissional, almejam liderança antes de servir, e depois ainda reclamam que estão sendo injustiçados, enfim, querem honra antes de aprenderem a ser humildes.
No meio musical temos um termo, "roadie", usado para descrever o cara que ajuda o músico. Ele afina a guitarra, auxilia na troca de instrumentos durante o show, carrega o equipamento, etc.
Se aplica também ao meio musical da igreja, não especificamente a função de “roadie”, mas ao espírito de servo que existe nessa função. Sirva em cultos menores, em congregações, com bandas secundárias, antes de almejar o culto principal, as grandes igrejas, a banda mais importante da igreja.
Devemos servir aonde for necessário, e que Deus toque os corações dos homens para que na hora certa, e se isso for o plano dele, exerçamos posições mais proeminentes. Todavia nossa intenção deve ser sempre a de servir, a de ser “roadie”, sem se preocupar com mais nada. 
Precisamos aprender a alegria que existe em ser servo, muitos caminham sempre frustrados porque querem ser servidos, se esquecem que a coisa mais importante do mundo foi feita por Jesus, o Senhor dos senhores, na humilde posição de servo, como um simples "roadie".

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário