terça-feira, agosto 13, 2013

Homem de caráter

Não sei se existe outro caminho para as pessoas amadurecerem e aprenderem a tomar decisões certas na vida que não seja o caminho da dor e da humilhação.
Vejo pessoas machucadas pela vida, pela criação, pelas injustiças, por si mesmas, essas demoram um tempo, fazem muita coisa errada, mas num determinado momento, quando tudo já foi perdido, encontram chão forte para pisarem, se colocarem de pé e se postarem com vitória. Essas acham em si mesmas, caráter de homem de bem.
Outras, porém, que foram criadas de maneira mais protegida, ou que simplesmente nunca foram confrontadas com as consequências de seus erros, permanecem errando. Erram, erram e erram, e nunca aprendem, nunca mudam, mas ficam cada dia mais frias e sentem menos culpa pelas inconsequências que fazem. Essas nunca acham o chão, essas nunca criam em si caráter.
A falta de caráter torna as pessoas displicentes com os sentimentos dos outros e com os seus, assim elas seguem jogando fora oportunidades de serem felizes, oportunidades profissionais e afetivas. Para essas um dia o tempo acaba, lhes restando somente a solidão. Senhor, livra-nos do homem sem caráter que pode vir a habitar o nosso coração:

Ó Deus, cria em mim um coração puro e renova em mim um espírito inabalável. Não me expulses da tua presença, nem retires de mim o teu Santo Espírito.” (Salmos 51.10-11).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário