quinta-feira, agosto 08, 2013

Ainda sobre homofobia

Infelizmente sinto que nós evangélicos ainda teremos que nos arrepender amargamente a respeito do posicionamento imaturo, sem amor e cômodo que temos com relação aos homoafetivos. Passaremos vergonha diante daqueles que se colocam como nossos inimigos e nos acusam de homofobia, diante de incrédulos que mentirosamente nos acusam, mas acham em nossas atitudes razão para ser de suas acusações.
A grande maioria dos evangélicos tem a coragem de gritar nos púlpitos "verdades" que eles nunca tiveram na prática que conviver. Colocam-se equivocadamente como vítimas de uma causa que não é de Deus. Dizem que pagam o preço que for para não aceitar leis que a sociedade está aprovando sobre o assunto. Interessante como somos capazes de qualquer coisa, de perder a vida, de sermos mártires, para simplesmente não amar.
A esses que dizem facilmente que uma relação homoafetiva é pecado, tratando todos os homossexuais como promíscuos eu pergunto: já evangelizaram um gay? Já caminharam com ele e conheceram de perto sua dificuldade sem limites para ter uma relação de paixão por alguém do sexo oposto? Conhecem esse assunto realmente na prática?
Nessa irresponsabilidade muitos próximos aos evangélicos, amigos, parentes, irmãos dentro das igrejas, continuam solitários, tendo que esconder sua sexualidade, feridos e sem nenhuma possibilidade de consolo, ou de cura, se é que ela existe ou é necessária. Como já disse outras vezes, eu repito que não estou me posicionando contra e nem a fazer de questões, apenas estou fazendo questionamentos lúcidos aos meus irmãos evangélicos.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário