terça-feira, agosto 06, 2013

Por que devo orar?

Eles proclamavam em alta voz: O Cordeiro que foi morto é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor.
Também ouvi todas as criaturas que estão no céu, na terra, debaixo da terra, no mar e tudo que neles existem, dizerem: Ao que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos!
E os quatro seres viventes diziam: Amém. Os anciãos também se prostraram e adoraram.
Apocalipse 5.12-14

Quando não se ora, além de não se ter acesso ao poder de Deus para fazer a obra e de se obter consciência de que a glória pela vitória na obra é de Deus, ocorre também exatamente o contrário, para aqueles que ainda assim querem continuar trabalhando dentro da igreja. Insiste-se em fazer a obra com as próprias forças, o que desgasta o obreiro, não chega nunca ao objetivo de Deus e glorifica as forças do homem. O obreiro que não ora requer para si mesmo, e não para Deus, a honra pelo seu trabalho. Obreiro que não ora torna-se cada vez mais vaidoso, cada mais carnal, e cada vez mais amargo porque vaidade humana nunca é satisfeita, nunca tem o suficiente para agradar ao próprio ego, e se afasta cada vez mais de Deus, portando, obreiro, ore mais e dependa só e sempre do Senhor.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário