segunda-feira, agosto 05, 2013

Sexo certo e seguro

A vacina contra HPV, assim como a disponibilização de preservativo, são orientados para adolescentes, mesmo pré-adolescentes, visto que as pesquisas mostram que esses têm relação sexual cedo, por volta dos treze anos. Esta reflexão não pretende de forma alguma criticar isso, sim, graças a Deus, a ciência atual pode evitar muitos males e esses recursos devem ser utilizados.
Contudo, o governo, a mídia, a ONU, as ONGs, o serviço médico em geral, dão essas orientações preocupando só com as consequências de uma vida libertina que o corpo sofre. Não existe, como está acontecendo com muitas coisas, qualquer censura à causa. Segue-se à risca aqueles que talvez sejam os dogmas da nova era, “é proibido proibir” e “todos têm direitos e tudo quando quiserem”.
A moral, a vida espiritual, o conceito do pecado são desprezados, ninguém fala o que o cristianismo fala, que temos que ensinar os jovens de que tem tempo certo pras coisas, que sexo deve ser feito na maturidade, em um relacionamento sério com o desejo responsável que ele dure para sempre, e de preferência com uma só pessoa.
Vida com Deus nos leva à santidade e santidade nos protege de doenças morais, espirituais e físicas. Tomemos os cuidados com o corpo, mas ensinemos nossos jovens de que Deus existe e debaixo do temor de seu nome nós temos força para vencer o mal, o pecado, as fraquezas, preservados pelo Espírito Santo estamos protegidos de qualquer enfermidade.
. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário