quinta-feira, agosto 29, 2013

Bênção e maldição

Simão, Simão, Satanás vos pediu para peneirá-los como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não esmoreça; e, quando te converteres, fortalece teus irmãos. Pedro lhe disse: Senhor, estou pronto para ir contigo tanto para a prisão como para a morte. Disse-lhe Jesus: Pedro, eu te digo que o galo não cantará hoje antes que tenhas negado três vezes que me conheces.” (Lucas 22.31-34).

Absolutamente bom, correto, só existe Deus, só o Senhor é perfeito e sempre. Homens encarnados, todos eles, são o equilíbrio entre a bondade e a maldade, e a maldade que existe é proporcional à bondade.
Essa maldade é permitida por Deus para que haja humildade no homem, para que na mesma proporção que ele seja bênção, precise se humilhar para vencer seus males e depender de Deus, isso faz com que a glória seja sempre e unicamente do Senhor.
Pedro é um grande exemplo dessa balança entre o mal e o bem, a coragem e a covardia, entre a voluntariedade para fazer o bem e a impulsividade para agir de maneira impensada.
Portanto, não inveje ninguém, saiba que os que parecem mais abençoados, líderes, pregadores, pastores e levitas, são os que enfrentam as maiores lutas contra suas próprias fraquezas.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário