quarta-feira, agosto 07, 2013

Orai pelos inimigos

pois não é contra pessoas de carne e sangue que temos de lutar, mas sim contra principados e poderios, contra os príncipes deste mundo de trevas, contra os exércitos espirituais da maldade nas regiões celestiais.” (Efésios 6.12).

Não devemos lutar contra as pessoas, perder tempo em retaliações e discussões, mas podemos repreender o demônio que elas podem estar ouvindo, incitando-as a se colocarem contra nossas inimigas. O inimigo pode ser anulado pelo nome de Jesus, mesmo que a vontade das pessoas não se possa, ela depende do livre arbítrio delas mesmas para que mudem ou não.
Sendo assim temos que aprender a conviver com todas as pessoas, principalmente com aquelas que insistem em se colocar como nossas inimigas. Eu, contudo, já experimentei mudança de conduta de inimigos, simplesmente repreendendo o mal, elas não passaram a gostar de mim, mas permaneceram caladas, amarradas.
Porém, mais excelente é o caminho de quem ora pelo inimigo para que ele se torne uma pessoa boa, bênção nas mãos de Deus, e amigo querido, essa é a forma de se viver do evangelho.

Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mateus 5.44).

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário