quinta-feira, fevereiro 02, 2023

Ficai parados e vede

      “Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.II Crônicas 20.17

      A palavra profética de Jaaziel ao rei Jeosafá de Judá no texto acima, sempre nos faz refletir sobre um posicionamento que às vezes temos que tomar diante de um tipo de problema: ficarmos parados. Numa situação assim somos provados não para fazermos algo, e como nos sentimos valorizados fazendo as coisas, principalmente para aparecermos diante de homens, mas para nada fazermos e ainda assim descansarmos em paz. 
      Algumas situações podem pedir de nós essa atitude, uma delas é estarmos diante de uma pessoa a qual nada mais pode ser dito ou feito para que ela mude de posição, assim, qualquer esforço que fizermos será inútil e Deus sabe disso. Temos que ouvir, não nos envolvermos com a maneira como a pessoa reage, cientes de que o problema dela é dela, não nosso, e que o nosso problema, ainda que a envolva, está bem entregue nas mãos de Deus. 
      Sim, podemos até interceder a Deus pela pessoa, mas sem sofrermos demais, sem perdermos a paz, em situações assim o Espírito Santo nos orienta distância porque ele já sabe que a pessoa exerceu um livre arbítrio e nós não poderemos mudá-lo. Não é uma experiência fácil, segurar a paz será difícil sem reagirmos ou agirmos, mas é nessas situações que o nome de Deus é engrandecido de maneira excepcional, e que milagres são provados. 
      O Senhor diz, não temais, nem vos assusteis, ainda que a face do que se põe como nosso inimigo pareça terrível, que sua voz zombe, gritando promessas de vingança e de acusação, se Deus fala que nos dá a vitória, ele dá. Não é sempre que Deus dá orientação para nos portarmos assim, é preciso orar com todo o coração para nos certificarmos dessa palavra, mas se Deus a der, confiemos, calados e parados, assistindo Deus vencer por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário