terça-feira, fevereiro 07, 2023

“On-line in full time”

      “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens,” “porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador.I Timóteo 2.1, 3

      Hoje estamos constantemente on-line, nossos celulares estão o tempo todo conectados à internet, a primeira coisa que fazemos quando chegamos em um restaurante, antes até de pedir o cardápio, é solicitar a senha do wi-fi. Há algum tempo atrás não era assim, até tínhamos internet no computador, mas assim que o desligávamos nos desconectávamos do mundo virtual. Será que damos a Deus a mesma relevância que damos às redes sociais, estamos o tempo todo conectados com Deus? 
      Vivendo no mundo material, presos a corpos físicos, temos uma limitação, a “rede espiritual” com Deus cai com facilidade, assim não basta termos um encontro maravilhoso com o Senhor uma noite por semana. Temos que nos ligar todos os dias, senão nossos corpos, sentimentos e pensamentos, se desconectarão da presença de Deus, e entrarão em sintonia com outras “vibrações”, do mundo, dos homens, dos seres espirituais do mal, de nossos próprios corpos, seus apetites e paixões. 
      Uma oração realmente espiritual, não só emocional e intelectual, que começa, se realiza e se encerra no Espírito Santo, permiti-nos um download da presença de Deus, seguindo na simbologia da internet, ou usando outro símbolo, carrega nossas baterias. Mas a carga não é eterna, nem podemos suportar neste mundo, com todas as nossas imperfeições, a presença plena de Deus em nós. Assim, depois de orarmos temos forças para nos mantermos vigilantes, mas só temporariamente.
      Nossa oração, contudo, não abençoa só a nós, pode abençoar os outros também, como aquela carga de energia que alguns celulares podem transmitir só aproximando-se de outros celulares. Isso não é opcional, Deus nos chama para orarmos pelos outros, isso tem um impacto poderoso no plano espiritual, mesmo que as pessoas nem tenham noção que alguém orou por elas. Deus protege de espíritos maus assim como manda anjos para que guardem alguém quando oramos por esse alguém. 
      É muito importante sabermos que precisamos querer estar on-line (conectados) com Deus full time (em tempo integral), disso depende nossa qualidade de vida moral. Mas se quisermos e estivermos prontos isso será suficiente para que Deus nos capacite e nos chame para orar. Oração é experiência espiritual, não basta fé e boa vontade nossas, a conexão é estabelecida de cima para baixo, a partir de Deus, e Deus sempre tem interesse em que essa conexão seja feita e com a melhor qualidade.
      Quem quiser orar deve estar atento, sentirá quando o Espírito Santo chamá-lo, e quando ele chama a oração é poderosa, ainda que fácil, não se baseará em capacitações humanas, mas no poder de Deus. Em minha experiência procuro orar todos os dias em horário e local específicos, assim, quando a hora se aproxima, ainda que eu esteja assistindo TV, percebo como que um “puxão” do Espírito Santo, minha boca se enche de línguas espirituais, sinto uma virtude especial para interceder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário