segunda-feira, fevereiro 06, 2023

Seja feliz já!

      “O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.Provérbios 19.23

      Entenda que pode ser feliz já, enquanto não tem menos, e não mais, motivos para ser. Quem não aprende a ser feliz com o pouco que tem, terá que perder ainda mais para aprender, isso se quiser a felicidade melhor de Deus, que independente de bens materiais e reconhecimento de homens. Felicidade não tem a ver com aparência, mas com essência, ela está no espírito e a esse basta estar em comunhão com Deus. Se houver abastança, muito que bem, mas se houver falta, ainda melhor, se houver honra dos homens, até poderá haver alegria, mas se só a companhia de Deus existir, a felicidade será ainda melhor.
      Muitos passam a vida esperando por algo que nunca se realiza, ainda assim se cansam, se matam, se frustram, jogam a culpa nos outros, em si mesmos, até em Deus. Não percebem que o que precisam para serem felizes sempre esteve dentro deles, não reconhecem que quando buscaram a Deus esse já lhes deu tudo que precisavam, nem mais, nem menos. Olham para os outros e acham que esses são mais felizes, que têm casas melhores, que passam férias em lugares melhores, que podem comer em restaurantes melhores, mas não veem que esses também são insatisfeitos, também acham que merecem mais. 
      Alguns muros não podem ser destruídos, assim não podemos ultrapassá-los mesmo com todo o nosso esforço e boa vontade, a matéria é inflexível, ainda que sempre morra. O espírito, não, pode evoluir, libertar-se, ficar leve e flutuar, acima dos muros, e alguns muros não são para serem aniquilados, mas para serem ignorados, porque são ilusões, morrem e ficam no mundo, como pó. O espírito acha a felicidade em qualquer lugar ou tempo, independente de dinheiro, de saúde, de referências físicas, a ele basta acalmar-se e crer para ser conduzido pelo Espírito Santo até Jesus, onde pode encontrar-se com o Altíssimo Deus. 
     Coragem e força para trabalharmos, mas humildade e fé para descansarmos, em paz com os limites, aceitando que não precisamos ser como o outro é, só precisamos ser nós mesmos em Deus. O orgulhoso está sempre decepcionado, sempre achando que merece mais, assim está sempre procurando culpados para sua insatisfação, no fundo se acha importante demais, bom demais, ou então burro demais, errado demais, nunca achando equilíbrio e felicidade. O que teme ao Senhor encontra alegria, é surpreendido com mais, não frustrado com menos, satisfaz-se em ver que Deus sempre ultrapassa suas expectativas de felicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário