domingo, fevereiro 05, 2023

Até vento e mar lhe obedecem

      “E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?Marcos 4.37-41

      Eu assumo, sou incrédulo com relação a milagres, já refleti sobre isso aqui, creio que Deus faz o improvável para nós, mas nunca o impossível. O impossível não pode ser feito, nem por Deus porque esse não desrespeita leis físicas e espirituais que ele mesmo estabeleceu. Mas também preciso ser honesto, de vez em quanto peço a Deus por um milagre, nem racionalizo, só sinto e creio com todo meu ser, visto estar necessitando e muito que Deus me surpreenda com algo que não sei como pode acontecer, mas que preciso muito que aconteça.
      Posso dizer que provei e provo “milagres”, se não de algo impossível, de algo possível, mas que vem antes do que eu esperava e de forma muito mais abundante que o que eu achava ser possível, Deus se apressa e atende à minha necessidade, de maneira maravilhosa. Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? Essa exortação é para mim, que já provei o amor de Deus em ação por mim tantas vezes, mas que ainda assim muitas vezes sou tímido, numa racionalização disfarçada de inteligência, mas que no fundo só é arrogância e timidez. 
      E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? Ah meus queridos, achamos que conhecemos o Senhor, mas não conhecemos, eu pelo menos não conheço, e ainda bem que para melhor. Deus tem tudo sob seu controle, forças da natureza, forças espirituais, forças do mundo, forças dos homens, tudo cai e vira pó, assim como se levanta e se torna rocha dura, pela palavra do Senhor. Glória a Deus que ele nos ama, mais que tudo, e que nos responde ainda que nossa fé seja pouca. 
      E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, Deus não precisa ser despertado, nossa credulidade, sim, na verdade Deus não dorme, mas descansa sempre, em paz, em Deus não há tensão, nem ansiedade. Mestre, não se te dá que pereçamos? Deus se importa sempre conosco, somos nós que deixamos de olhar para ele e fitamos o barco frágil no temporal, as fortes ondas sob o vento impetuoso. Mas Deus está acima de tudo isso, basta dizer cala-te, aquieta-te, que o vento se aquieta e há grande bonança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário