domingo, agosto 14, 2011

Coisas pequenas

      “Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois esses sete se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel, esses são os sete olhos do Senhor, que percorrem por toda a terra” Zacarias 4:10

      Após ser destruído, o templo do povo israelita, centro de sua vida religiosa, estava sendo reconstruído. Zorababel estava apenas iniciando a reconstrução. Deus exorta o povo a não desprezar esse momento, que era somente o começo de uma grande obra. Muitos talvez nem acreditassem que a reconstrução fosse até o fim. Mas Deus exortava o povo a acreditar na benção, aquilo que parecia pequeno e desprezível, era o início de algo maravilhoso e era muito importante para Deus.
      Talvez nós não estejamos muito felizes com a fase que estamos vivendo no momento. Parece que nada está acontecendo. Parece que a mão do Senhor nos abandonou. Podemos até estar alimentando uma incredulidade lá no fundo do coração, visto que depois de tanto tempo sendo provados parece que Deus não nos abençoará mais, não está levando em conta o que está acontecendo no presente.
      Contudo, esse pouco, que é o tudo que podemos fazer nesse momento, é muito importante para Deus. Deus está cuidando desse pouco, e mais, está aprovando. Não é tão pouco assim, é o que Deus deseja que seja feito agora, já que ele conhece as nossas forças e sabe o que podemos suportar.
      Porém Deus exorta que enxerguemos esse pouco com fé, com esperança, com respeito, com a importância que ele tem, pois Deus não nos abandonou, mas está permitindo que as coisas aconteçam no tempo e na proporção melhores, de acordo com a sua vontade, sempre sábia, prudente e cheia de amor. Não desprezemos as coisas pequenas, Deus não despreza, não somos insignificantes para Deus, nem a nossa fé, nem a nossa força.
      Não perca a alegria, menosprezando este tempo de sua vida. Deus nos ama e cuida de nós em todos os tempos, como um jardineiro faz com a semente que acabou de ser plantada. Nós podemos ver somente a terra, encobrindo uma pequena semente. Deus vê uma árvore frondosa, crescida, forte, cheia de folhas verdes, flores e frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário