quarta-feira, agosto 03, 2011

Restauração

"Todavia, trarei restauração e cura para ela, 
curarei o meu povo 
e lhe darei muita prosperidade e segurança.
Mudarei a sorte de Judá e de Israel 
e os reconstruirei como antigamente.
Eu os purificarei 
de todo o pecado que cometeram contra mim 
e perdoarei todos os seus pecados 
de rebelião contra mim.
Então Jerusalém 
será para mim uma fonte de alegria, 
de louvor e de glória, 
diante de todas as nações da terra 
que ouvirem acerca de todos 
os benefícios que faço por ela. 
Elas temerão e tremerão 
diante da paz e da prosperidade 
que eu lhe concedo"

Jeremias 33:6-9

       Muitas vezes nos destinamos a um fim trágico baseado no presente que vivemos, presente que escolhemos, um presente tedioso e seco, quando fechamos os olhos para a esperança de um futuro melhor. Decretamos a nossa morte estando ainda vivos, tornamos inviável a felicidade, arrancando do nosso coração humano e lançando para longe talvez a maior virtude de todas que é sonhar. Nosso sonho é diretamente proporcional ao tamanho do Deus em que acreditamos. Um filho de Deus sonha e esse sonho, que é uma boa expectativa do que pode acontecer, torna o presente bom, saboroso. Viver com Deus é assim, uma aventura maravilhosa que começa no momento em que admitimos que o impossível é possível, através da fé que lançamos nele. Não como se lança os dados em um mesa de jogo mas como a criança que de tanto chorar não consegue enxergar, mas sabe que se deitar repousará sobre os braços sempre carinhosos e restauradores do pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário