quinta-feira, agosto 04, 2011

Já é tempo

Já é tempo de você colocar tua fé no lugar certo, parar de tentar se convencer de que é muito difícil acreditar na palavra de Deus, seja a revelada em teu coração pelo Espírito Santo ou a registrada na Bíblia. Você acredita em tantas coisas que ainda não foram provadas e até em outras que nunca serão, porque são mentiras. Contudo acreditar na palavra de Deus se tornou pra você sinônimo de ignorância, de coisa de gente antiga, sem cultura, é tempo de parar com isso.
      É certo que o entendimento da Bíblia, necessita de um pouco de oração e de estudo para ser obtido, já que nem tudo é exatamente como está escrito lá. Tem o contexto histórico, a interpretação profética, etc. Mas se Deus deixou que fosse registrado na Bíblia é porque tem uma utilidade, e bem importante. Basta que você se dê ao trabalho e entenda. Com temor a Deus muitos mistérios podem ser conhecidos, todos os que Deus deseja revelar. Já é tempo de você voltar a ler a Bíblia.
      Já é tempo de você parar de achar que milagres não acontecem mais. Milagres no teu corpo, na tua alma, na tua família, no teu casamento, na tua profissão. Pare de trocar a tua alma por um trabalho desnecessário, que não está te levando a nada. Já é tempo de você parar de acreditar que já passou muito tempo e que agora você precisa pensar diferente, interpretar diferente, ler diferente as entrelinhas da vida. O tempo passou, mas Deus continua o mesmo. O poder de Deus e o seu amor também não mudaram, nunca mudam.
      Já é tempo de você voltar para o seu primeiro caminho com Deus, e as tais entrelinhas, elas não existem. Deus é luz e responde tudo de modo direto, claro. O tempo de lusco-fusco de nossas vidas tem que ser atravessado com fé, buscando o que vem depois, sem dar a esse tempo muita importância. Já é tempo de voltar a crer, de parar de achar que a subjetividade humana é maior que Deus, de aceitar um Deus simples que trabalha pelos simples.
      Já é tempo de você se aceitar, aceitar a tua realidade, sem medo, sem vergonha. Deixa o orgulho pra lá, aonde ele te levou? Não, não precisa agir com extremismos, você não é a pior pessoa do mundo, a mais burra, a mais feia. Mas você também não precisa ser a melhor, a mais elegante, a mais inteligente. Você é o que é, como muitos outros seres humanos. Cheio de defeitos, de limites, de fraquezas, mas também dono de um grande coração, que sente, que chora sozinho, que ri mesmo sem querer, que precisa de alguém para amar.
      Mas é preciso que você se olhe no espelho, com a luz bem acesa, e preste atenção a cada detalhe de sua alma. Se olhe, se conheça, e não somente baseado no que você vê. Considere também o que os outros dizem, eles te veem pelo lado de fora, sem a confusão das inseguranças que você carrega em sua mente. A opinião dos outros é importante também. Eles medem as tuas atitudes, eles dão o retorno para as tuas investidas. O que as pessoas pensam de você? A maioria delas? De verdade? Já é tempo de você se aceitar como é e para isso você precisa se conhecer de verdade. O melhor espelho é o Espírito Santo de Deus, que nos aprova ou nos acusa. O saldo disso são os frutos, você têm dado frutos? Esses frutos têm permanecido? Ou a tua vida é uma coleção de projetos que não deram certo?
      Já é tempo de você crescer, deixar de ser criança, de ser mimado, de querer estar sempre em evidência. Já é tempo de você parar de brigar por coisas bobas, de vender tua paz por um preço tão baixo como são as vaidades. A paz verdadeira não tem preço, por isso não pode ser vendida ou trocada, somente recebida e dada, de graça. Já é tempo de você fazer aquilo que mais te faz feliz e mais faz feliz aos que estão ao teu redor. Isso pode ser algo que não te faça uma pessoa rica ou famosa, mas com certeza tirará de você o teu melhor fruto. Isso agradará teu Deus e dará um sentido a tua vida. Já é tempo de você cumprir a tua missão neste mundo.
       Já é tempo de você parar de brigar com Deus, de dizer que o mundo está como está por causa dele. Quem faz mal ao homem é o homem, somos nós, é você, sou eu. O livre arbítrio é o maior poder que Deus concede ao ser humano. A ingratidão é a maior injustiça que o homem comete contra Deus. Já é tempo de você fazer a tua parte nesta existência. Já é tempo de você assumir a culpa. A ótica do evangelho vê somente um culpado, eu, e somente um remédio, Jesus. Já é tempo de você parar de se esconder na coletividade, na multidão, na própria dor. Já é tempo de parar de arrumar desculpas para permanecer com a dor, ao invés de crer, se levantar curado, e seguir a Deus.
      Já é tempo de você acordar, parar de tratar dos teus negócios e buscar as prioridades de Deus. Já é tempo de parar de pesar o passado, de sofrer o presente e de temer o futuro. É tempo de você parar de se preocupar com o tempo e viver a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário