domingo, agosto 21, 2011

Quem serve a Deus precisa segui-lo

Quem me serve precisa seguir-me, e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará” João 12:26

      Pra que direção está indo a tua vida? Está vivendo pra pagar dívidas, escolhendo a parcela mínima do cartão de crédito, sustentando as tuas vaidades e o sistema financeiro?
      Não, não me entenda mal, todos nós temos direito a conforto e mesmo aos brinquedos tecnológicos modernos, que são tão sedutores. Mas é preciso pensar seriamente se a nossa vida não se transformou somente nisso, comprar e pagar, de preferência em suaves e longas prestações.
      Quem é o teu senhor, é alguma “Casas Paraíba” ou “Lojas Zen”, (estes nomes são fictícios, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência) ou é Deus? Na prática, responda para si mesmo.
      Obedecer a Deus não é vivenciar uma vida insípida, sem prazer e sem objetivo pessoal, não é isso não, mas é aprender a dar valor certo para cada coisa. Os que andam com Deus aprendem a ter uma existência equilibrada. Esses também provam libertação emocional e física, através do poder de Deus. O melhor de tudo é experimentar o perdão, que torna a vida feliz e realmente possuidora de paz.
      Obedecer a Deus é testemunhar essas dádivas, principalmente no mundo, entre aqueles que não conhecem a Deus de verdade. A luz brilha muito mais nas trevas do quem em lugares iluminados. Seguir a Deus não é deixar de ter ou de gostar das coisas temporais, mas é não dar tanta importância assim para o fato de tê-las. Se as temos, tudo bem, mas se faltarem, tudo bem também. Todavia Deus não deixa que nada falte aos seus amados, aqueles que o seguem. Quem segue a Deus tem as coisas, mas quem segue as coisas, nunca terá nada.
      Pergunto novamente, quem você está seguindo? Responda isso para si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário