sábado, agosto 06, 2011

Santidade nossa de cada dia

      “Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!
      Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca.
      Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
      Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão. Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento.
      Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem.
      Muitas são as dores dos ímpios, mas a bondade do Senhor protege quem nele confia. Alegrem-se no Senhor e exultem, vocês que são justos! Cantem de alegria, todos vocês que são retos de coração!
Salmos 32
      Confessar o pecado, pedir perdão e seguir em paz, esse deveria ser o caminho do homem todos os dias. Essa é a única forma de viver uma vida feliz. Quando o coração endurece, não enxerga o pecado e não vê mais necessidade de pedir perdão, o homem caminha em trevas. Deixa de discernir a vontade do Senhor, não tem mais a alegria pura de uma mente limpa.
      Cuidado, se você não está mais acreditando em milagres e está começando a achar que todas as religiões levam a Deus, é porque o pecado se acumulou em sua alma. Isso só o deixará amargo e cético.
      Volte para o pai, confesse o pecado, se estiver a muito tempo longe de Deus, pode fazer uma confissão mais ampla, mas depois, em seu caminhar diário, seja específico, dê nome ao pecado, mesmo para o que parece menor. Isso é bom pra você, para o seu coração, permite cura emocional e possibilita o direito de desfrutar da maravilhosa graça de Deus.
      O caminho com Deus é fundamentalmente um caminho de santidade e, como já foi dito, a santidade é diretamente proporcional à consciência que se tem do pecado. Quanto mais nos vemos como pecador, mais perdão queremos, mais diligentes nos tornamos, e mais santidade aprendemos a buscar, não por obsessão moral mas por estar sensível à voz do Espírito.

              “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus
Mateus 5:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário