quinta-feira, agosto 18, 2011

O que está entre você e as pessoas?

Tua desconfiança? Teus muros? Uma profunda valeta? Culpa? O que vai à frente de você, quando você se confronta com a vida, com as situações? Quilômetros e quilômetros de distância? Fantasmas do passado? Um tanque de guerra?
      Na verdade, se Jesus não estiver entre você e as pessoas, nada mais vai estar. Contudo, se nada estiver você vai tentar se enganar, se iludir, inventar coisas para tentar convencer a si mesmo de que tem alguma proteção. Proteção contra o quê? Contra tudo, pois quando se está só, tudo nos atinge.
      Se Jesus estiver na tua frente, a coisa muda. Você tem certeza de que os teus pecados, todos, mas todos mesmo, desde aquele que você considera o menor até o mais grandão, foram plenamente perdoados. Pelo nome de Jesus você está limpo, todo o pecado que você verbalizou num pedido de perdão sentido e convicto foi esquecido, arrancado de tua alma.
      Mas além do perdão, Jesus vai a tua frente, preparando o caminho, vencendo os inimigos, abrindo portas de benção, fazendo aquilo que você não pode fazer. O que as pessoas veem entre você e elas? Se Jesus estiver a tua frente elas verão um temperamento tranquilo, uma alma equilibrada, uma mente limpa e livre de segundas intenções. Se isso acontecer elas se sentirão ridículas, se quiserem brigar com você, porque você simplesmente não tem nenhuma arma nas mãos, está em paz.
      Podemos saber se Jesus está realmente a nossa frente, verificando o grau de acessibilidade que temos. Somos pessoas de fácil acesso? Estamos sempre prontos para receber as pessoas com o coração aberto, cheios de benignidade e misericórdia? Ou não, dependendo do momento, estamos bem fechados, não queremos nem atender telefone. Ou então podemos ser do tipo que na ação somos bem bonzinhos, quando decidimos conversar com alguém, quando queremos. Contudo na reação, quando somos pegos de surpresa, aí a coisa muda.
      Jesus nos torna leves, não temos nada a temer com ele, e o que mais tememos não é que nossos pontos francos sejam revelados? Mas com Jesus não se tem ponto fraco, ele nos fortalece, em tudo. Quanto tempo perdemos andando sozinhos, criando exércitos de areia que se desfazem com o menor toque, com um simples olhar, que não nos protegem de nada porque nada são. Todavia “Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado”, Salmos 16:8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário