domingo, dezembro 09, 2012

Cristianismo: testemunho pessoal

    Toda a Bíblia é pessoal, o Evangelho é pessoal, Deus é pessoa e se relaciona com o indivíduo, em nenhum momento da revelação do Deus verdadeiro se viu a ideia de que Ele é algum tipo de manifestação energética, de influência positiva, de força existente na natureza e no universo, repito, Deus é pessoal e não uma coisa.
Isso deixa claro que comunhão com Deus se faz através de amizade, de caminhar junto, é um conhecimento, não somente de si próprio, mas dEle, não somente uma ligação que tem como consequência o autocontrole e a vitória sobre a carne, mas isso tudo é possível à medida que Deus vive na pessoa, caminha através dela, realiza o seu reino no homem interior dos seres humanos, o tanto quanto isso for possível.
Sendo assim, Jesus trabalha em nosso coração, naquilo que temos de mais íntimo, privado e pessoal. O cristianismo não é filosofia para entreter a mente, ciência para saciar a sede de entendimento, meditação para devaneio do espírito, antes de tudo isso ele é remédio. A ênfase não está em explicar e “viajar” na doença, mas em oferecer a cura para a alma.
Portanto é impossível não ser pessoal quando compartilhando Jesus. É preciso se desproteger, se revelar, para poder testemunhar de Deus. Pregador, antes de dizer aos outros, o que eles precisam fazer, fale do que Deus fez em sua vida. Um testemunho real vale mais que mil ensinamentos de sabedoria, mas faça isso de maneira pessoal.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário