sexta-feira, dezembro 14, 2012

Quando o coração é humilde

    “Vou me levantar, irei até meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti; não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados.” (Lucas 15.18-19).

Leia a passagem toda de Lucas 15.11-24 para entender todo o contexto da parábola do filho pródigo, um dos textos mais conhecidos da Bíblia. Nessa reflexão me atenho somente aos dois versículos acima para dizer: como mudam as coisas quando o coração do homem chega, enfim, aonde Deus quer chegue.
Quando enfim entendemos o nosso lugar, lugar de homem, falho, imperfeito, limitado, pecador, injusto, rebelde, quando chegamos a esse ponto, paramos de fazer exigências, de querer barganhar bens e valores, abrimos mão da vaidade, de qualquer posição ou honra. Enfim, aceitamos qualquer coisa para ficarmos perto de Deus, para termos a sua atenção, o seu carinho, a sua proteção.
Mas a grande bênção disso, é que quando nos postamos assim, o Senhor nos agracia com honra, e como nosso coração se alegra com isso. Nesse momento damos valor às coisas pequenas, e glorificamos a Deus pela sua misericórdia, pelo seu amor, nesse momento, enfim, aprendemos o que é gratidão, humildade, e como é bom estar perto do Pai.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário