quinta-feira, dezembro 06, 2012

O que você vê quando você olha?

    "A candeia do corpo são os olhos. Quando os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso, mas, quando forem maus, o teu corpo será repleto de trevas.” (Lucas 11.34). O que você vê quando olha? Vê o lado bom, procura paz, deixa pra lá o erro, as imperfeições e admira o que há de melhor, de bonito?
Muitas vezes falamos uma coisa, mas sentimos outra, e sentindo assim, vemos diferente. Nossa boca pode até falar de Deus, de bênção, de milagre, mas nosso coração está desconfiado, amargo, incrédulo. Um coração assim olhará errado, esse olhar revelará na face todo o desgosto que existe pela vida.
Quem tem a oportunidade, o privilégio e a responsabilidade de estar num púlpito, pregando e ensinando a palavra de Deus, pode vislumbrar muitas coisas. Se percebe os vários olhares, alguns atenciosos, que sentem as palavras em suas almas, que acompanham o púlpito com muito cuidado. Outros distantes, com o coração longe, outros com desdém, desconfiados do que lhes é falado, esses olham o homem e não veem o profeta, enxergam a carne, mas não aprendem do Espírito. Outros ainda, nem olham, leem outra coisa, conversam, riem, até zombam.
Quem olha com gentileza, que enxerga com misericórdia, quem presta atenção com benevolência, é porque possui um coração bom. Olhos bons são consequência de um bom coração, e esse terá na boca palavras realmente boas, palavras de esperança, palavras de amor, alguém assim é coerente, vive realmente na luz. Quem olha certo sempre vê a Deus, a sua graça, a sua misericórdia, quem vê Deus sempre acha a felicidade e a paz.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário