segunda-feira, dezembro 17, 2012

Tome a iniciativa

    O cristianismo baseia-se no princípio da iniciativa, da voluntariedade. Isso foi ensinado primeiramente por Deus, quando deu seu filho para nos salvar, Deus tomou a iniciativa nessa ação. O cristianismo é A religião de Deus buscando o homem, e não ao contrário.
A busca do homem se torna consequência, não causa, mesmo porque, com toda a boa intenção e sinceridade que o homem possa ter, ele não pode achar a Deus pelas próprias forças, é Deus quem nos busca sempre.
Como consequência disso, o homem pode buscar a Deus, e ir além, buscar aos homens para que eles sejam salvos. Se você é cristão, se Deus já o buscou, agora é sua a vez de buscar os outros, de dar seu testemunho.
Você é que deve perdoar, você é que deve ser gentil, você é que deve ser educado, você é que deve manter a porta aberta, você é que deve amar. Isso tudo sem esperar que o outro, o próximo, perdoe, seja gentil, seja educado, abra a porta, te ame.
Não dá testemunho de cristão quem está sempre na defensiva, quem sempre está esperando a ação do outro para ter uma reação, e essa muitas vezes errada, agressiva. Tome a iniciativa para agir como Jesus age, com sabedoria, sim, mas com benignidade, com compaixão. Seja proativo no bem, sempre!
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário