quarta-feira, dezembro 19, 2012

Exceção e regra

    Israel era para atravessar o deserto, em sua viagem do Egito até Canaã. Durante esse período, por estar em trânsito e em terra árida, Deus alimentou o povo com o maná e com as codornizes (Êxodo 16.11-36). Essa passagem era para durar quatro anos, contudo, devido a rebeldia do povo, durou quarenta. Bem, quarenta anos comendo a mesma coisa o povo deve ter enjoado, com o tempo o a bênção milagrosa virou um tédio desagradável.
Deus usa meios excepcionais para ocasiões excepcionais, mas esses meios são exceções, não regra. Em Canaã o povo poderia desenvolver a agricultura e a pecuária. Lá haveria fartura e variedade, frutos do trabalho, e não bênção que literalmente caia do céu.
Converse com Deus, analise sua vida, onde você está, no deserto ou em Canaã? Se ainda está no deserto, glória a Deus porque Ele tem sustentando você com maná e com codornizes, mas isso não é para sempre, não pode ser para sempre. Talvez você esteja sentindo que sua vida está estacionada e entediada porque está permanecendo tempo demais no deserto, tempo demais comendo codornizes e maná.
É tempo de sair da exceção de Deus e entrar em sua regra. Sua regra é que você habite Canaã, plante e crie, e viva do fruto de seu trabalho, um fruto renovado e fresco a cada manhã.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário