terça-feira, dezembro 11, 2012

Dê lugar à ira de Deus

   Uma injustiça que você sofre, uma afronta, uma traição, que desperta em seu peito a ira, é uma oportunidade maravilhosa que você tem para ser tratado, transformado, mudado, melhorado, pelo Espírito Santo de Deus.
Para que isso aconteça você deve abrir mão de fazer justiça com as próprias mãos, mesmo que seja por uma causa justa, se você agir, a glória será sua. Glória do homem nunca deixa paz, provoca dor, visto que é roubo, roubo da glória que deveria ser de Deus. Um roubo não pode deixar no coração do ladrão um sentimento bom, mas remorso.
Ao invés disso entregue sua causa nas mãos de Deus, permita que Ele faça justiça, assim a glória será dEle. Além disso, Deus é o único que pode fazer as coisas do jeito certo, o injustiçado é honrado, e o que provocou a injustiça é disciplinado, não pelo homem, mas pelo Senhor.
Na hora em que a dor pela injustiça apertar seu coração, use toda essa força negativa para orar e deixar aos pés de Jesus a sua causa, perdoe o que te foi injusto, e não tome mais qualquer atitude para colocar sua mão na questão, deixa que Deus ponha a mão e apenas espere.
Meus amados irmãos, tende certeza disto: todo homem deve estar pronto a ouvir, ser tardio para falar e tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus.” (Tiago 1.19-20).
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário