quinta-feira, dezembro 20, 2012

Razão e emoção

    "Pois, quem conhece as coisas do homem, senão o espírito do homem que está nele? Assim também ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Não temos recebido o espírito do mundo, mas, sim, o Espírito que vem de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus. Também falamos dessas coisas, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais." (I Coríntios 2.11-13)

Mesmo muitos cristãos, e cristãos de qualidade, tentam interpretar a vida cristã de forma intelectual, enxergam as manifestações espirituais somente como “emocionalismos” (como causa e não como consequência).
Não, o andar com Jesus não pode ser racionalizado assim, na verdade o caminho de Jesus não pode ser medido cientificamente, começa com fé transforma-se em poder de Deus para santificação e conhecimento e tem como objetivo a adoração e o testemunho para que outros sejam conduzidos à salvação.
Não deixe de pensar, de raciocinar, mas não se prive de sentir, de forma abundante, a presença de Deus em sua vida através do Espírito Santo. Deus é vivo, age de forma viva nas pessoas, dá discernimento e sabedoria que o homem natural não pode ter, mas também toca o sentimento da alma humana de maneira única, com paz e satisfação singulares.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário